SC 479 permanece interditada depois das chuvas

0
746
consultoria vsd

Ipuaçu – A rodovia SC 479, que liga os municípios de Ipuaçu e Abelardo Luz, está interditada, devido a danos no asfalto provocados pelas chuvas desta semana.

O trecho interrompido fica nas proximidades do frigorífico de suínos e está prejudicando o tráfego de veículos de passeio e caminhões que transportam a produção local.

Segundo a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, já foram tomadas todas as medidas possíveis pela prefeitura. “Com as fortes chuvas de terça-feira, começou a alagar a região do frigorífico, com o risco de comprometer a caixa de força. Uma equipe foi até lá e tomou todas as medidas preventivas cabíveis. Foram feitas umas valas para escoar aquela água que estava invadindo a caixa de força, mas a estrada só que agora está desmoronando a parte do asfalto e a parte da ponte que liga a galeria”.

Pesoza informa, ainda, que não pode mexer na estrada, pois é responsabilidade do Estado. “Nós já tentamos contato com o Deinfra, mas não conseguimos ser atendidos. Vamos ver se com o apoio da defesa Civil o Deinfra tome alguma atitude”.

Quem necessita utilizar a SC 479 está trafegando por um desvio. “Os veículos estão seguindo por um desvio, próximo a Coamo, está cascalhado, mas se continuar chovendo não vai aguentar muito”.

O coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, esteve visitando o local na tarde desta quinta-feira. “A situação está realmente complicada. A estrada está totalmente interditada. Vou encaminhar o meu relatório, que deve ficar pronto no máximo em dez dias”.

Peri informou que também tentou contato com o Deinfra, mas não obteve êxito. “Tentei falar com o Deinfra, mas não sei o que aconteceu que ninguém atendeu.  Passei o contado do secretário estadual da Defesa Civil para a prefeita para que ela possa tomar as providências possíveis para declarar situação de emergência.”