Vereadores xaxinenses se manifestam em favor da Udesc

0
219
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xaxim – Os vereadores xaxinenses receberam durante a reunião ordinária de terça-feira, 11, o diretor geral do Centro de Educação Superior do Oeste da Universidade Do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta que trouxe, uma boa notícia. Recentemente, Barreta esteve na Casa Legislativa solicitando apoio dos vereadores xaxinenses em favor da Udesc, quanto ao projeto de lei do Governo do Estado que cortava em 10% os recursos do duodécimo destinados à entidade e de poderes e órgãos como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Durante a sessão da Comissão de Finanças da Alesc, que ocorreu terça-feira (11), o projeto de lei foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. Com isso, estão mantidos os atuais percentuais de recursos aos poderes e à Udesc (duodécimo) para os orçamentos do próximo ano.

O diretor agradeceu a manifestação dos vereadores xaxinenses, sendo este, um ato muito importante e significativo para manter e garantir o repasse de recursos a Universidade, sendo que, se o Projeto fosse aprovado, a direção já previa cortes em bolsas de estudos, pesquisa, extensão em outras atividades que a Udesc realiza.