Vinte e nove famílias recebem os resultados do Programa de Melhoramento Genético

0
467
consultoria vsd

Faxinal dos Guedes – A Secretaria Municipal de Agricultura e o SEBRAE, em parceria com a Via Agronegócio e Semex realizaram na noite desta quinta-feira (13), a cerimônia de apresentação e entrega dos resultados obtidos através das visitas e avaliações realizadas durante a execução do Programa de Melhoramento Genético, 29 famílias participaram desta primeira etapa.

O programa oferece tecnologia para melhorar a genética dos rebanhos, baseado em indicadores morfológicos e zootécnicos, afim de obter dados para posterior melhoramento genético, balanceamento de dieta, promover um bom manejo da reprodução para garantir boas taxas reprodutivas do rebanho e entregar os resultados para aquisição de sêmen dos melhores touros.

Na oportunidade, o Secretário de Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, realizou a entrega de dois botijões criogênicos para seis produtores que participaram do Curso de Inseminação Artificial, oferecido pela Secretaria em parceria com o Senar, ao todo já foram entregues cinco botijões, totalizando quinze produtores beneficiados. “Estamos ofertando os programas que capacitem os produtores com a certeza de que trarão grandes avanços na produção leiteira do município”, ressaltou André

Faxinal é o primeiro município do estado a oferecer este programa aos produtores. De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, é importante contribuir e oferecer condições para que as famílias se mantenham em suas propriedades, a produção de leite e a criação de gado de corte são atividades que garantem um excelente retorno financeiro ao município e também aos produtores.