Passos Maia garante mais de R$ 2 milhões para revitalização de avenida

0
700
consultoria vsd

Próximo passo é a abertura do processo licitatório para a definição da empresa que executará a obra

Passos Maia – A obra de revitalização da Avenida Padre João Botero, na entrada de Passos Maia em direção ao Centro da cidade, está cada vez mais próxima de começar a ser executada. Mais um trâmite burocrático foi vencido na tarde desta sexta-feira, dia 14, com o prefeito Leomar Listoni assinando o contrato de empréstimo de mais de R$ 2 milhões com a Caixa Econômica Federal.

Representantes do banco estiveram no gabinete da Prefeitura para a oficialização do ato, também acompanhado pelo vice-prefeitoEdemar Michelon, vereadores, secretários e servidores da administração municipal. “É mais um passo para que possamos ter essa obra se iniciando em breve”, comemorou o prefeito.

Listoni explicou que a assinatura do contrato representa para o município a efetiva confirmação de acesso ao crédito. O próximo trâmite é a abertura do processo licitatório, que vai definir a empreiteira responsável pela execução da obra. Depois de homologada a licitação, a empresa vencedora terá prazo de um ano para entregar a obra pronta.

“Esse ato que realizamos hoje, com a presença de secretários, vereadores e servidores municipais, é muito importante. A gente agradece o empenho de cada um que fez a sua parte — elaboração de projetos, toda a equipe administrativa, aprovação do Legislativo — que culminou nessa assinatura do município com a Caixa”, reconheceu Listoni.

A obra de mobilidade urbana é financiada pelo município por meio do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, para o pagamento em 20 anos. O projeto contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia e nova iluminação. As melhorias serão do trecho entre a garagem da Prefeitura até a Praça Municipal, na Avenida Padre João Botero.