Evento aproxima empresas inovadoras do Oeste de SC e do Israel

0
35
Comissão organizadora se reuniu nesta semana para definir detalhes do evento
Portal Garagem – Em breve

Chapecó – Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e para fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley – Israel, nos dias 24 e 25 deste mês (segunda e terça-feira), em Chapecó. O objetivo é aproximar a comunidade de tecnologia de Israel ao ecossistema de inovação da região Oeste, além de conectar as soluções de empresas e startups catarinenses à iniciativa internacional.

O evento é promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), com correalização do Sebrae/SC e parceria das universidades regionais, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Desbravalley e prefeitura de Chapecó.

Participará do evento o empreendedor de Israel, Yotam Tzuker. Ele palestrará sobre “Desafios e soluções para o ecossistema de inovação: caso Israel”, no dia 24, às 15h, no auditório do Sicoob MaxiCrédito. Na ocasião, também haverá apresentação de cinco startups da região e de três grandes empresas ligadas ao agronegócio. No dia 25, ocorrerá a palestra almoço “Expansão de negócios fora dos grandes centros: Tech7 Israel”, às 11h30, no Restaurante Horizonte. Também participará a coordenadora do Tech7 Juniors, Judith Rachel Charbit.

Tzuker é especialista em desenvolvimento de ecossistemas, palestrante internacional e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel.  Por meio dela, teve como iniciativa o planejamento da SilicoNegev, uma competição de alta tecnologia, além de mais de cem eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo que ajudaram a promover o ecossistema em Beersheva. “Tzuker é um empreendedor motivado que acredita e compreende a importância de conectar a inovação israelense e a comunidade internacional. Ele trabalha com parceiros globais e poderá contribuir com as empresas e o ecossistema de inovação da nossa região”, comenta o presidente da FCTER, Nelson Akimoto.

Os eventos são abertos para empresários, universidades e demais interessados no desenvolvimento do ecossistema de inovação do Oeste. Tzuker também fará visitas a instituições de ensino superior, à prefeitura, entidades e empresas de Chapecó.

As inscrições para o Conexão Desbravalley – Israel serão abertas nos próximos dias. Mais informações na gerência regional Oeste do Sebrae, em Chapecó, pelo telefone (49) 3330-2800, com Carolini Demeterko.

Fonte: MB Comunicação