consultoria vsd

São Domingos- O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na tarde desta terça-feira (25) uma audiência pública com o objetivo de discutir com a população sobre a concessão da Unidade de Apoio e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAAF).

O evento, que aconteceu no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi, contou com a presença de mais de 100 pessoas de São Domingos, Coronel Martins, Ipuaçu e Bom Jesus. Na oportunidade, o poder público municipal apresentou o projeto à comunidade, em seguida a população pode opinar e contribuir na criação de um projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores para a concessão da unidade para uma cooperativa ou entidade.

De acordo com a decisão popular a entidade gestora ficará a frente da UADAAF pelo período de dez anos, podendo ser prorrogado e terá a responsabilidade de gerir e organizar a produção, distribuição e comercialização dos alimentos da agricultura familiar, bem como promover ações de capacitação e acompanhamento dos agricultores.

Para a prefeita Eliéze Comachio, a participação da comunidade na tomada de decisões do poder executivo é fundamental para que este seja um governo participativo e humanizado. “Ficamos imensamente felizes com a participação dos nossos agricultores, tanto de São Domingos como da região, isto demonstra que a população sabe da importância desta obra para o fortalecimento da agricultura familiar. Nossa audiência foi muito participativa, várias pessoas opinaram e nos ajudaram a construir este projeto de lei que será agora encaminhado aos vereadores”, destaca.

Eliéze ressalta ainda que a UADAAF será um ponto de apoio importante na geração de emprego e renda na cidade e no interior. “A unidade poderá fomentar e incentivar novas culturas no campo e na cidade. Todos poderão fazer parte e ajudar a produzir produtos que podem ser beneficiados na UADAAF, gerando novos empregos e mais renda para a população”, afirma.