consultoria vsd

O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), tem por objetivo estimular a reflexão sobre o sentido da Responsabilidade Social, contextualizando sua importância para a justiça social e para o desenvolvimento sustentável da sociedade e das gerações futuras. Por isso, uniu o conhecimento a responsabilidade social, coletando doações de alimentos durante os cursos desenvolvidos na Associação.

Os itens são separados e entregues as entidades que realizaram cadastro junto a Amai. Nesta última ação, a beneficiada foi a Apae de Ipuaçu e seus 79 alunos de 0 a 74 anos.

A Apae de Ipuaçu trabalha as áreas de assistência social, educação e saúde, com equipe especializada de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, assistência social para atendimento na clínica de reabilitação, além da área pedagógica em que trabalham o currículo funcional natural, para tornar os alunos o mais independente possível, tudo em busca de reabilitar os alunos.

São atendidos 79 alunos de zero a 74 anos, nos turnos matutino e vespertino, dividido em turmas de estimulação precoce, Serviço Pedagógico Específico (SPE) que envolve alunos dentro da idade escolar, mas que frequentam exclusivamente a Apae, Transtorno do Espectro Autista _ (TE), Serviço de Atendimento Específico (SAE) para alunos acima de 17 anos.

Segundo o presidente da Apae, Gilberto Zape, a Associação sobrevive de doações e convênios. “Nossa Apae está na cidade desde 2004, trabalhando assistência social, saúde e educação. Nos mantemos com doação da comunidade, convênios e realizamos ações. Esta entrega vinda da Amai é muito importante, agradecemos de coração a todos os colaboradores e pessoas que doaram”, comenta.

Foram entregues através do programa Capacitação do Bem, 67kg de alimentos entre feijão, arroz, açúcar, leite, fubá, macarrão e demais itens que serão utilizados na cozinha da Apae.(Ass.Com. da Amai)