Escola Acolhedora abril 2024

São Domingos- A prefeita Eliéze Comachio realizou na tarde de quarta-feira (26) a entrega oficial da ampliação do CEIM Criança Feliz e também do novo parque infantil adquirido para a escola. A obra contou com investimento de aproximadamente R$ 300 mil para a construção de duas novas salas com solário e oito banheiros, que poderão atender mais 40 crianças em período integral, zerando a fila de espera por vagas de creche em São Domingos.

O CEIM Criança Feliz foi inaugurado em 2013 e atualmente atendia cerca de 180 alunos de oito meses a menores de quatro anos em período integral. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ivanete Hennerich, a construção das duas novas salas irá suprir a demanda por vagas de creche no município. “A construção da nossa creche foi uma grande conquista das nossas famílias, principalmente das mães, que puderam retornar com tranqüilidade ao mercado de trabalho, sabendo que contavam com um espaço adequado e seguro para educação dos seus filhos. E graças ao belo trabalho desenvolvido no CEIM Criança Feliz, ano a ano a demanda aumentou e com a sensibilidade da prefeita Eliéze pudemos realizar esta ampliação tão necessária”, explica.

A prefeita Eliéze destaca que os investimentos em educação em São Domingos são permanentes. “Assim como a nossa creche, as demais escolas infantis irão receber novos parques infantis, como este instalado aqui. Cada parque conta com um investimento de mais de R$ 45 mil e garantirá mais segurança nas brincadeiras realizadas, que também fazem parte do processo de ensino-aprendizagem dos alunos”, ressalta.

O novo parque conta com tobogãs, escorregadores, parede de escalada, passarela de cordas e jogos interativos. A estrutura é toda em madeira plástica, o que garante maior durabilidade, segurança e proteção às crianças.

Eliéze salienta ainda que as novas vagas já estão disponíveis. “Ficamos muito satisfeitos em poder entregar mais esta obra para a nossa comunidade. Estamos trabalhando intensamente para garantir a continuidade e o aprimoramento de todas as políticas públicas que melhoram a qualidade de vida do nosso povo. E a educação é nossa prioridade, assim vamos garantir mais oportunidades hoje e no futuro para nossas crianças e nossas famílias”, afirma.