Moradores do bairro Vista Alegre decidirão destino da cancha de bocha

0
628
consultoria vsd

Xanxerê – A associação de Moradores do Bairro Vista Alegre, em Xanxerê, está convocando os moradores do bairro para uma Assembleia Geral, onde será discutido, entre outros assuntos, o destino da cancha de bocha da comunidade.

A presidente da Associação, Loreni Rigatti dos Santos, explica o que será discutido. “Em 2004 a Associação recebeu por doação uma área de terra, medindo 135 m², onde foi construído, pela própria comunidade, uma cancha de bocha. Porém, a cancha pegou uma parte do terreno da paróquia. Como a Igreja Católica está regularizando a situação do terreno, precisaremos fazer uma devolução do terreno doado, e seja feita uma nova doação, só que para a Igreja, caso contrário a legislação não permite a regularização”.

Loreni esclarece que não haverá perdas para a comunidade. “Como é um assunto que envolve toda a comunidade, a diretoria da Associação não pode tomar essa decisão sozinha. É importante a participação da comunidade, isso consta no estatuto da nossa entidade, e até para eles entenderem que não vamos perder a cancha, ela apenas passará a ser administrada pelo Conselho da Pastoral e não mais pela Associação de Moradores”.

A Assembleia vai acontecer no dia 30 de julho, no Centro Comunitário, a partir das 19 horas, conforme consta no edital anexo.

Edital de Convocação