consultoria vsd

Passos Maia- Atualmente com 53 anos de idade, Ivandre Bocalon estava em casa e lutava contra um câncer há cerca de um ano. O falecimento ocorreu por volta das 3 horas da manhã, desta segunda-feira (1º).

O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Centro Comunitário do município, ainda sem horário de sepultamento.

O prefeito Leomar Listoni suspendeu todas as atividades da administração nesta segunda-feira, incluindo as escolares, e decretou luto oficial de três dias.

Passosmaiense de coração

Ivandre foi prefeito de Passos Maia por dois mandatos — de 2001 a 2004 e de 2013 a 2016. Advogado, ele ocupava atualmente o cargo de assessor jurídico da Prefeitura, mas havia se licenciado desde quando iniciou o tratamento contra a doença. O ex-prefeito era casado e pai de dois filhos, um menino de 12 anos e um jovem falecido em um acidente de trânsito em 2011.

Filho de Olimpio Bocalon e Zení Maria Dal Molim Bocalon, Ivandre era natural de Ibiraiáras, no Rio Grande do Sul, onde nasceu no dia 25 de agosto de 1965. Mas sempre se disse passosmaiense, já que chegou ao município com apenas 36 dias de vida.

Formado em Letras Inglês e Português, mais tarde também se formou em Direito. Por dez anos foi professor na Escola Coralia Gevaerd Olinnger, no Centro de Passos Maia. Atualmente ele exercia a profissão de advogado e era empresário no ramo de madeira.

Vida pública

Ivandre iniciou as atividades sociais, comunitárias e políticas ainda muito jovem. Na área social ele coordenou o Grupo de Jovens, foi líder estudantil, membro do Conselho Comunitário da Paróquia São Jorge, presidente do Esporte Clube Passos Maia e fundador e presidente da Associação Comercial de Passos Maia (Acip).

Iniciou na polícia como um dos idealizadores do movimento pró-emancipação político-administrativa de Passos Maia, foi vice-presidente da Comissão Emancipacionista, fundador do PSDB municipal e presidente do partido por várias vezes. Também foi presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), coordenando a instituição no primeiro semestre de 2004.

Entre 2001 e 2004, exerceu o primeiro mandato de prefeito de Passos Maia ao lado da vice-prefeita Adiles Joana Marini. Na última gestão, de 2013 a 2016, o vice-prefeito foi Leomar Roberto Listoni, atual prefeito do município.