consultoria vsd

Xaxim- A empresa xaxinense Tecmate, instalada no município desde 1999, carregou nesta semana, uma máquina exclusiva produzida no Brasil. Trata-se de um Secador Rotativo a Vapor, de 80 toneladas, produzida com mão de obra 100% xaxinense. Apenas outra empresa nos Estados Unidos fabrica o mesmo equipamento no mundo.

O trabalho e crescimento da empresa que foi criada em 1999, esteve entre os assuntos da pauta da reunião do Poder legislativo, realizada na terça-feira (02). O gerente comercial, Leandro Sutil, usou o espaço da tribuna e falou aos vereadores sobre as necessidades da empresa e as perspectivas para o futuro.

Atualmente, 28 funcionários diretos compõem o quadro de colaboradores. Ela atua nos mercados de erva mate, agroindústria, papel e celulose, indústria de fertilizantes, além de desenvolver projetos especiais na linha de açúcar, álcool e biomecânico.

A Tecmate atende todo o território nacional, além de cinco países, onde a empresa xaxinense tem abertura. Segundo Leandro, a empresa também está projetando abertura para trabalhar com o mercado da África e da América Central.

Leandro comenta que a empresa está caminhando a passos largos para o crescimento, porém a sede própria já não é suficiente para atender a demanda de oportunidades que está chegando. “Nós precisamos triplicar de tamanho para atender o mercado e dobrar a capacidade de organização de produção de linha e precisamos de uma área maior pois também temos dificuldade de logística”.

O gerente comercial agradeceu o espaço oportunizado pelo Poder Legislativo para que ele pudesse expor os trabalhos realizados pela empresa que são destaque em todo o mundo.

O presidente do Poder Legislativo, Inácio Luiz Bracht, parabenizou a Tecmate por contribuir com o crescimento do município gerando emprego e renda e se tornando referência em todo o território nacional.