Arena Sebrae mobiliza empreendedores de Xanxerê e região

0
252
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

O evento trouxe diversas palestras gratuitas na sexta e no sábado, além de diversos workshops

Xanxerê – A 1ª edição do Arena Sebrae/SC, que aconteceu em Xanxerê nos dias 05 e 06 de julho na, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, mobilizou centenas de pessoas de vários municípios da região.

Com mais de 50 palestras e workshops, o evento abordou temas como gestão, vendas, marketing, marketing digital e casos de sucesso na área de negócios.

Ênio Alberto Parmegianni, Gerente Regional do Sebrae, falou sobre os resultados do evento. “Nós estamos muito agradecidos à comunidade e a governança por esta oportunidade de estarmos aqui. Em relação ao evento, como se trata do primeiro, é um piloto, trouxe desafios e aspectos que nós sabemos que precisam ser considerados nos próximos eventos, nós consideramos eu este aprendizado e essa participação nossa, trouxe um resultado que superou nossas expectativas. Em termos de público nós esperávamos uma participação maior das empreendedoras e empreendedores, mas nós não estamos frustrados, porque quem veio, teve uma grande oportunidade, aproveitou, viu que o nível das palestras foi de grande qualidade e isso vai repercutir em todo o Estado de Santa Catarina”.

Se acordo com Parmeggiani, o próximo evento já está agendado para o município de São José. “Já estamos fechando em São José o próximo evento, em uma das cidades mais populosas do Estado, e com certeza acreditamos que também seja um sucesso, como foi em Xanxerê”.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Xanxerê e parceria da Unoesc, Associação Empresarial (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), SENAI, SESI, SENAC, Conselho Municipal de Turismo, Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste), e Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).