Ingressos para a 11ª Vinofest praticamente esgotados

0
815
consultoria vsd

Xanxerê – No próximo sábado (13) acontece a 11ª edição da Vinofest, realizada pela Associação dos Produtores de Vinho artesanal de Xanxerê e Região. A festa contará com degustação de vinhos, queijos, salames e outros embutidos, cachaças e outros produtos coloniais.

Esta é a terceira edição em que a festa acontece no formato de degustação. Anteriormente seguia o modelo de jantar acompanhado de degustação dos vinhos.

Ildomar da Silva, presidente da Associação, informa que os ingressos estão todos praticamente vendidos. “Hoje a noite teremos uma reunião com os membros da Associação para fazer uma contagem dos ingressos que ainda não foram vendidos, mas em uma avaliação prévia, posso dizer que foi tudo praticamente vendido”.

Ildomar explica que é preciso limitar a venda para não tirar o conforto dos participantes. “Nossa meta de 700 ingressos já foi atingida no início da semana. Agora estamos chegando aos 800 ingressos. Vamos dispor de uma pequena quantidade na portaria, no dia da festa, só para aquelas pessoas que forem até lá e não perderem a viagem, mas a ideia é vender antecipado e limita, para as pessoas poderem aproveitar o evento com qualidade”.

Sobre os preparativos, Ildomar ressalta que está tudo pronto. “Todos os expositores confirmaram a presença, já acertamos com a empresa de decoração e com os grupos que irão se apresentar”.

Sobre a premiação dos vinhos, o presidente explica que os vinhos comuns já estão avaliados e a avaliação dos especiais acontece sábado à tarde. “Os vinhos comuns, que são o Bordô, Niágara e Isabel, já foram premiados em Pinhalzinho, no dia 01 de junho. Os vinhos especiais, Cascadura, Cabernet, Moscatel e Lorena, foram coletados pelo Alexandre esta semana, e no sábado às 13 horas começa a avaliação na Epagri, com os enólogos da Epagri, do Sebrae e mais um enólogo convidado. E a premiação acontece à noite. Essa avaliação fica a cargo da Epagri e do Sebrae. Nós não participamos de nada na avaliação”.

A 11ª Vinofest será no CTG Espelho da Tradição, no sábado, dia 13 de julho, a partir das 19 horas.