Disputa de vassobol estará na gincana do Dia do Colono e Motorista em Marema

0
570
consultoria vsd

Marema – Disputas inusitadas vão integrar uma gincana que vai comemorar o Dia do Colono e Motorista, lembrado em 25 de julho. A novidade desse ano será o vassobol – futebol com vassouras. As regras são simples: duas pessoas por equipe tentarão colocar a bola no gol adversário, com o uso de uma vassoura. Ganha quem fizer mais gols no tempo determinado.

A gincana que vai marcar a 13ª Copa do Colono e do Motorista, vai ocorrer na quinta-feira (25), na comunidade de Linha Nova União, das 9h até às 16h30min. A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Prefeitura de Marema, Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri. Interessados em participar devem fazer inscrição até o dia 21 de julho, diretamente com os organizadores.

Conforme a comissão organizadora, o evento contará com gincana, nos mesmos moldes do ano passado. Além do inédito vassobol, acontecerão disputas de bodoque, serrote, corrida com botas de borracha, chute no pneu, equilíbrio no slackline, entre outras. Os participantes serão recepcionados às 9h; às 9h30 haverá divulgação das equipes da gincana e início das provas; ao meio dia será servido almoço (arroz de galpão e acompanhamentos); e na parte da tarde prosseguirão as provas da gincana. O encerramento está programado para às 16h30min.

No dia do evento, as famílias inscritas estão convidadas para doarem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para a Apae de Xaxim.

Além da gincana, a programação do Dia do Colono e Motorista, também contará com uma ação de troca de sementes e mudas. Os participantes podem levar variedades de feijão, arroz, ervilhas, abóboras, ramas de mandioca, cana-de-açúcar, vassouras, esponjas e outras.