Semana pedagógica é realizada pela Secretaria de Educação de Passos Maia

0
635
consultoria vsd

Atividades envolveram toda a equipe do setor, com trabalhos ao longo de quatro dias

Passos Maia – A Secretaria de Educação de Passos Maia realizou nos últimos dias uma série de atividades durante a semana pedagógica, envolvendo toda a equipe de profissionais do setor. Os trabalhos foram abertos ainda na segunda-feira, dia 15, e concluídos na tarde desta quinta-feira, dia 18.

Nos primeiros dias, formações sobre o Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) foram ministradas a professores de todos os alunos dos anos iniciais das escolas da rede municipal. Também ocorreram conselhos de classe dos anos finais e organização de atividade e projetos para crianças de zero a três anos.

Na quarta-feira, dia 17, uma palestra sobre direito educacional foi ministrada para diretores, auxiliares, professores, monitores, atendente de biblioteca e instrutor de informática. O evento ocorreu em Pinhalzinho. Já na quinta-feira, dia 18, a semana pedagógica teve conselho de classe dos anos iniciais e planejamentos da educação infantil e anos iniciais.

“Também fomos a Palmas (PR) para conhecer um pouco da educação infantil que acontece lá. Essa é uma parceria com o Instituto Federal do Paraná”, conta a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli.

”A gente foi com um grupo de professores da educação infantil, conhecemos o trabalho da Brinquedoteca e fizemos visitas em dois centros de educação infantil. Lá a gente pôde tirar muitos modelos de coisas para fazer e melhorar o atendimento das nossas crianças da educação infantil”, finaliza.