Monitoras do SCFV participam de dois dias de formação em Passos Maia

0
443
consultoria vsd

Orientações para andamento das atividades foram repassadas em dois dias de trabalho

 

Passos Maia – A Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia envolveu a equipe de monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em dois dias de formação nesta semana. As atividades pedagógicas ocorreram nos dias 15 e 16, com várias orientações para o andamento dos trabalhos.

 

No último dia de formação, o vice-prefeito Edemar Michelon entregou para cada polo do SCFV uma caixa de materiais didáticos e brinquedos de uso pedagógico. O material vai servir para as atividades realizadas com as crianças e os adolescentes que frequentam o serviço.

 

A coordenadora pedagógica do SCFV, Andreia Cavalheiro, avalia a formação como uma medida importante para o aperfeiçoamento das atividades. “Esses encontros são de grande importância para um bom desenvolvimento do trabalho de cada uma. É uma ótima oportunidade de trocas de experiência entre as monitoras e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social”.

 

Na mesma linha, a secretária Vanessa Sppada associa a formação à melhoria das ações desenvolvidas com cada uma das turmas do SCFV. “É de grande importância a formação das monitoras. Não fazemos para cumprir tabela, mas para que estejam preparadas para atender da melhor forma os usuários do SCFV. Esse é nosso principal objetivo”.

 

Cerca de 150 estudantes participam das atividades desenvolvidas pelo SCFV em quatro polos espalhados pelo município. As turmas são do Centro, Taborda, Zumbi dos Palmares e Tozzo.