Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- A 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, foi encerrada nesta quinta-feira (25). A Sipat deste ano foi focada em conscientização sobre qualidade de vida, saúde física e mental, além de segurança. Durante a semana, passaram pelo hospital profissionais convidados na área de enfermagem, psicologia e nutrição. Ao todo, mais de 300 colaboradores participaram das atividades.

A abertura da semana contou com uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, com a enfermeira Lisete Breier, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). No segundo dia, o tema abordado foi fatores e influências psicológicas para acidentes de trabalho, com a psicóloga Ana Janisa Leichtweis. Fechou a semana uma palestra com a nutricionista Fabiana Barbieri, falando sobre a influência da alimentação na saúde e trabalho.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), o objetivo do evento foi de “conscientizar o colaborador sobre a importância da prevenção, utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e da atenção durante a realização das atividades, além de cuidados para a manutenção da saúde”, explicou a coordenadora de Segurança do Trabalho, Daiana Baldo.

Em todos os dias, os colaboradores participantes das atividades concorreram a sorteios de brindes, doados por empresas parceiras, que incluíam avaliações dentárias; aulas de pilates e dança; consultas médicas e nutricionais; vales dedicados à beleza e bem-estar dos colaboradores, como massagem, limpeza de pele; além de produtos variados. “Nossa gratidão a todas as empresas que nos apoiaram e contribuíram com a 35ª Sipat, possibilitando presentear nossos colaboradores com os serviços e produtos”, finalizou a coordenadora.