consultoria vsd

Xaxim- Uma reunião com a finalidade de organizar o seminário que discutirá o combate à Violência contra a Mulher, foi realizado nesta quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, coordenada pela vereadora Joseane Sampaio. Também participaram do evento representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club, Lions Clube, Rotaract, Creas e do Legislativo de Marema.

Na oportunidade, decidiu-se por trabalhar assuntos voltados ao acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica, bem como o encaminhamento desses casos aos locais e profissionais competentes para lidar com a situação. As participantes ainda resolveram buscar a parceria com a Escola do Legislativo Dep. Lício Mauro da Silveira, além de outras entidades do município.

Conforme explicou a vereadora, o evento é apenas uma das ações para fomentar e aumentar a discussão sobre a necessidade de diminuir os altos índices de violência contra o público feminino do município que tem registrado, mas, também intensificar a luta pela criação de uma DPCAMI- Delegacia de Proteção da Criança, Mulher e Idoso em Xaxim.

Outros encontros ainda serão realizados até a data do evento para alinhar detalhes e outras parcerias.