Físico Nuclear ministra palestra na Fundação Logosófica de Chapecó

0
760
consultoria vsd

Com o tema “A arte de criar a si mesmo” o evento abordou a importância do autoconhecimento para a transformação do ser e a evolução em todos os âmbitos

Chapecó – Memória, conhecimento de si mesmo, funcionamento do sistema psicológico e as diferentes formas usadas na Logosofia para o aperfeiçoamento humano foram os assuntos centrais da palestra “A arte de criar a si mesmo” ministrada pelo Físico, Doutor em Física Nuclear e Vice-reitor da Fundação Logosófica de Belo Horizonte/MG, Teógenes Augusto da Silva, realizada pela Fundação Logosófica de Chapecó.

O evento, que  aconteceu na noite de ontem (1º) na sede da Fundação, reuniu dezenas de pais, professores, direção do Colégio Logosófico González Pecotche e da Fundação Logosófica e estudantes de logosofia. Durante a palestra, Teógenes frisou a importância do estudo da Logosofia abordada pelo Colégio Logosófico de Chapecó no desenvolvimento, principalmente das crianças e adolescentes, que aprendem a lidar e compreender as emoções desde cedo. E, ainda, sobre as transformações que a Logosofia proporciona nos campos individual, social, familiar, espiritual e econômico.

“Pode-se dizer que o conhecimento de si mesmo é um dos principais assuntos de estudo desta ciência do aperfeiçoamento humano, a Logosofia. Este estudo ainda não é ensinado em lugar nenhum. Aprendemos nas universidades um conhecimento para sermos bons profissionais, mas não nos é ensinado em lugar nenhum, a sermos um bom ser humano e esse é o diferencial da Logosofia e da Fundação Logosófica”, ressaltou o Doutor em Física.

O palestrante ressaltou a importância do conhecimento e da busca constante por aprender, outro aspecto que tem sido amplamente trabalhado no Colégio, junto aos alunos, desde a Ed. Infantil até o Fundamental 2.

Ao terminar sua apresentação, Teógenes mostrou as Unidades do Sistema Logosófico de Educação, com 8 Unidades no Brasil, uma delas na cidade anfitriã, Chapecó.