Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xaxim- Os vereadores xaxinenses receberam na tarde de terça-feira (13), na Sala de Comissões, os representantes da Empresa Hidropav, dos empresários Ademir Piva e Lenoir Marció. O objetivo da reunião, que também envolveu o chefe do Poder Executivo, foi apresentar à Casa Legislativa o projeto de instalação da empresa no município, mais precisamente na Linha Rondinha, interior.

Os sócios diretores possuem conhecimento técnico no ramo de Usinas Hidrelétricas, em especial CGH’s e PCH’s, sendo principal ramo de atuação a fabricação e montagem dos equipamentos como comportas; limpa Grades; Ponte rolante; Conduto Forçado; prestação de serviço de guindaste; Projetos e entre contras no ramo de metal mecânica.

Segundo os diretores, um dos sócios possuí a área de terra naquela comunidade e a intenção é construir inicialmente um barracão de 750 metros quadrados e, em um período de um a dois anos, dobrar para 1.500 metros quadrados. No começo, a expectativa de geração de empregos é da contratação de aproximadamente 15 funcionários, aumentando conforme a necessidade.  Ainda, a previsão de faturamento anual é de 10 milhões de reais por ano, com estimativa de aumento, conforme o crescimento da empresa.

Além de apresentar a empresa para vereadores e representantes do Poder Executivo, a Hidropav, solicitou durante o encontro, auxílio do município com relação a infraestrutura. Eles necessitam de energia elétrica trifásica, estender a rede em aproximadamente 500 metros até o local, terraplanagem para o barracão e escritório e ampliação da estrada de acesso até o local da empresa, na Linha Rondinha.

Os vereadores se colocaram à disposição para auxiliar a vinda dessa empresa e aproveitaram e reiteraram o pedido ao prefeito Lirio Dagort, que estava presente no encontro e ouviu a necessidade e importância de Xaxim contar com essa empresa de grande porte para o desenvolvimento econômico do município.