Xanxerê sediará Fórum de Recursos Hídricos

0
512
consultoria vsd

Xanxerê – A Sociedade de Engenharia, arquitetura e agronomia do Alto Irani-Seai, realizará nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da Unoesc Xanxerê, o Fórum de Recursos Hídricos, direcionado para profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia, servidores públicos que atuam em áreas afins com o tema, estudantes, empreendedores, representantes governamentais, Ministério Público e comunidade em geral.

O tema, utilização da água, é muito importante e atual, e está diretamente ligado a área de atuação de engenheiros, arquitetos e agrônomos e ao trabalho que executam no seu dia a dia. As questões do uso da água estão sendo cada vez mais discutidas em todos os setores da sociedade e por isso é fundamental que todos os profissionais conheçam os problemas que vêm acontecendo ou que venham a acontecer, as novas tecnologias e soluções inovadoras para esses problemas e a legislação relacionada ao tema para realizar seu trabalho da melhor maneira possível.

O engenheiro civil Carlo Antunes dos Santos, presidente da Seai, explica que a realização de eventos de aperfeiçoamento dos profissionais e que abordem questões relevantes para a sociedade fazem parte dos objetivos da associação. “A Seai tem como objetivos principais a valorização profissional, proporcionar acesso ao conhecimento aos profissionais associados, a confraternização entre os profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia, mas também estar inserido nas questões que dizem respeito a população em geral, e com foco neste objetivo é que temos realizado todas as nossas ações, entre elas destacamos a realização recente do I Fórum de Energias Renováveis, que aconteceu em maio e um Fórum de Recursos Hídricos, que será nos dias 26 e 28 de agosto”.

Antunes esclareceu que, apesar de haver a participação de várias pessoas na organização e realização do evento, um membro da Seai é convidado para a coordenação do Fórum. “Como acontece em todos os eventos realizados pela Seai, há um coordenador, que no caso deste Fórum é o engenheiro mecânico Sergio Zanella e uma equipe formada por membros da diretoria que trabalham na realização do evento”.

O engenheiro mecânico Sérgio Zanella, coordenador do evento destaca a ampla programação. “A programação destes dois dias atenderá os profissionais que trabalham com os recursos hídricos. Teremos várias palestras com conteúdo bem interessante e esclarecedor. No primeiro dia teremos o lançamento do convênio Seai / Farmácia Sesi. Em seguida uma apresentação da Mútua, que é a nossa caixa de assistência, uma palestra sobre o reuso da água e por fim a apresentação em primeira mão do projeto da Casan da adutora do rio Chapecozinho. O segundo dia começa com uma palestra sobre o tratamento de eluentes por eletrólise, na sequência uma palestra sobre aspectos dos impactos ambientais de usinas hidrelétricas, com um palestrante da ABRAPCH e no final será explanado o sistema de coleta e tratamento de esgoto de Xanxerê”.

Zanella ressalta, ainda, que no segundo dia haverá um painel sobre todos os assuntos apresentados durante o Fórum com a mediação do engenheiro civil Carlo Antunes, presidente da Seai, e a participação de representantes da prefeitura de Xanxerê, Ministério Público, Defesa Civil, Casan, Seai e Mútua.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.seai.com.br.