Super Caminhão da Sorte

Grupo de 27 participantes aprendeu série de receitas em curso realizado no final de semana

A Secretaria de Agricultura de Passos Maia ofereceu no último sábado (24), o curso de industrialização artesanal do leite. De forma gratuita, as atividades aconteceram no Assentamento Conquista dos Palmares, no interior do município.

Foram 27 participantes aprendendo receitas como iogurte, doce de leite pastoso, doce de leite para cortar, leite condensado caseiro, danoninho, ricota, queijo temperado e pão do soro.

“Tudo visando o aproveitamento melhor do leite”, explicou a instrutora Cleusa Gabiatti. “Foi um grupo que surpreendeu pela quantidade de mulheres que vieram. A gente finaliza com uma realização muito grande de ver os pratos que elas mesmas fizeram. Todas participaram bem ativamente”, avaliou.

Além de ampliar o cardápio de receitas dentro de casa, as participantes podem agora incrementar a renda. É a ideia da moradora Marcia Fernandes Ricardo, do Assentamento Maria Rosa. “Isso é muito bom porque ao invés de entregar o leite a um preço mínimo ao laticínio, podemos transformar isso em lucro na propriedade”.

“Gostei muito do curso, foi muito proveitoso, pude ver que com o leite podemos fazer várias coisas, além de empreender”, reforçou a agricultora do Assentamento Madre Cristina, Solange de Jesus. “Foi um dia muito proveitoso”, completou a colega Geci Camargo, do Assentamento Madre Cristina.