Legislativo Xaxinense reconhece empresários pioneiros do município

0
756
consultoria vsd

 Xaxim- O Poder Legislativo Xaxinense realizou nesta quinta-feira, 29, Sessão Solene de Homenagem e reconhecimento aos empresários pioneiros do município. Ao todo, seis empreendimentos receberam o certificado de reconhecimento pelo relevante trabalho realizado em prol do desenvolvimento econômico do município.  Os homenageados foram: Frigoríficos de André Lunardi, Irmãos Folle, Açougue Trentin e Pertusatti, Supermercado Manoel, Loja e Supemercado Gheno, e Transportes e Distribuidora Vicenzi.

Alberto Nardi, do Supermercado Manoel, falou em nome dos demais homenageados onde agradeceu a honraria recebida, e assim como os demais comerciantes pioneiros, sente orgulho de ter colaborado com o desenvolvimento da cidade de Xaxim até chegar aos dias atuais.

Edilson Folle, da empresa Irmãos Folle, lembrou, ao usar a palavra, que em 1928 quando a marca foi registrada por seu avô, talvez não imaginava que a Folle fosse se tornar a empresa que é hoje. A mesma coisa aconteceu em 1973, quando seu pai e tios assumiram a empresa, também não imaginavam que ela estaria neste patamar gigantesco e em, 2009, quando ele e a Irmã Marta, assumiram, até com medo de não dar certo pela falta de experiência também não imaginavam que a Irmãos Folle fosse se tornar a maior produtora nacional de erva mate In Natura do Brasil e chegar aos 90 anos de história. Ele agradeceu a Sobrinha Isabel e ao filho, Nildo Folle Neto, por dar sequência à empresa, por quem sabe, mais cem anos.

O proponente da indicação vereador do MDB, Ledinho Curtarelli, destacou que os homenageados, assim como outras pessoas que chegaram tempos depois, passaram por momentos difíceis, onde praticamente tudo era feito de forma manual, a pé, com estrutura mínima e mesmo assim, conseguiram passar pelas adversidades da época e se manter até os dias de hoje. Por isso, eles merecem ser lembrados e homenageados pela coragem e determinação de iniciar os trabalhos em prol do município.

Já o presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, parabenizou todos os homenageados pela coragem e audácia de empreender em tempos tão difíceis. Contudo, ele cobrou a administração municipal para que realize um planejamento a longo prazo dando incentivo fiscal e apoio às empresas e microempresas para que este setor se desenvolva no município.

Outra cobrança feita por Bracht, foi em relação a situação que se encontram as áreas industriais do município com a mínima infraestrutura para que as elas possam se desenvolver e escoar sua produção. Além disso, pediu incentivo, como doações de terrenos às empresas, para que estas possam ampliar sua produção gerando emprego e renda no município.

Confira as empresas homenageadas:

  • Frigorífico André Lunardi;
  • Irmãos Folle;
  • Açougue de Trentin e Pertussatti;
  • Supermercado Manoel;
  • Transportes e Distribuidora de Bebidas Vicenzi;
  • Loja e Supermercado Gheno.