consultoria vsd

Xanxerê- Foi realizada na manhã desta segunda-feira (02) a abertura da Semana da Pátria. A solenidade foi realizada na Praça Tiradentes. O fogo simbólico foi conduzido pelos atletas de Jiu-Jitsu Ana Cecília Sirino e Crystian da Cunha, vice-campeões mundiais na modalidade em competição sediada em Las Vegas (EUA).

A pira foi acesa pelo prefeito Avelino Menegolla e em seguida foi realizado o Hasteamento das Bandeiras, que foi acompanhado pela execução do Hino Nacional, orquestrado pela Banda Melodias de Vitória, da Igreja Assembleia de Deus.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Favero, destacou, em seu pronunciamento, que este é um momento de reforço ao civismo e à crença aos valores e aos símbolos que formam esta Nação. Claudia pediu o engajamento da família e comunidade escolar para que possa haver uma soma maior das ações de gestão hoje desenvolvidas e que “a data de hoje representa apenas o que é trabalhado todos os dias pelos professores em sala de aula”.

“Precisamos cada vez mais refletir o que queremos da nossa Pátria, mas precisamos também demonstrar amor e respeito por ela todos os dias”, enfatizou o prefeito Avelino Menegolla. O prefeito disse ainda que é preciso acreditar que as crianças farão a diferença amanhã e que é através do civismo que tudo isso será refletido.

Apresentações

Após a abertura oficial, teve início as apresentações artístico-culturais. A primeira a se apresentar foi a Apae, com a apresentação da música Chote das Meninas – Só pensa em namorar. Em seguida alunos do 1º ano da EMEB Vista Alegre, e alguns outros alunos fizeram a apresentação da música em libras Herdeiros do Futuro.

Após, os alunos da Apae fizeram outra apresentação: A Escolha do Coração, com a música Granfino e Caipira. E para encerrar, a Banda Melodias de Vitória fizeram a apresentação da Canção do Soldado.