consultoria vsd

Xanxerê- A Prefeitura de Xanxerê recebeu nesta quinta-feira (05) a visita de um grupo de investidores venezuelanos. O grupo veio ao Brasil para conhecer toda a região Sul, bem como para fazer a aquisição de máquinas, ferramentas e instrumentos para silos e fábricas de ração.

O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, pelo secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli.

De acordo com Gasparini, o grupo fez um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões em uma empresa na cidade de Xanxerê em equipamentos para a construção de silos na Venezuela. “Eles têm a intenção de fazer investimentos na área da agroindústria e trabalhar com a exportação de proteína animal para a Venezuela”.

Gasparini ressaltou ainda que hoje a Venezuela faz apenas o abate de aves, mas que o grupo de investidores está estudando a viabilidade de investir em Xanxerê para a produção e transformação da proteína suína para ser comercializada naquele país.