consultoria vsd

Xanxerê- A Prefeitura de Xanxerê protocolou nesta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Xanxerê o projeto de lei nº 036 que institui a Incubadora Tecnológica no município, e o projeto de lei nº 037 que cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCTI. A entrega foi feita pelo prefeito Avelino Menegolla ao presidente da Câmara Arnaldo Lovatel.

A entrega se deu em função do Projeto Teia (Tecnologia Empreendedorismo e Inovação), idealizado pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), e que visa o empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico de Xanxerê e região.

O vice-presidente da Acix e coordenador do projeto Teia, Realdo Tavares, fez uma breve explanação do projeto e solicitou o apoio dos vereadores para o encaminhamento e votação dos projetos protocolados.

A solenidade de entrega contou com a presença dos apoiadores do projeto Teia: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acix, Núcleo de Tecnologia da Acix, Prefeitura de Xanxerê, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Educação, Fiesc (Sesi/Senai), Sebrae, Senac, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) e Unoesc Xanxerê.