Xanxerê- O domingo (29) foi de bons resultados para as equipes de Xanxerê que disputam a Fase Regional Oeste da 59ª edição dos JASC 2019. Pela manhã, a bocha masculina enfrentou o município de Concórdia, vencendo por 2×1.

No voleibol, as equipes xanxerenses também venceram. As meninas jogaram às 16h30 contra a equipe de São Carlos e venceram por 3×2, parciais de 25/17, 19/25, 25/13, 27/29, 15/8. Já o voleibol masculino, que também enfrentou São Carlos, entrou em quadra às 18h30 e venceu por 3×0, parciais de 25/26 – 25/18 – 25/12.

O futsal feminino acabou empatando em 1×1 com a equipe de Serra Alta e o masculino, que enfrentou a cidade vizinha de Faxinal dos Guedes, venceu por 3×0.

Bolão feminino é o destaque

Ainda no sábado (28), o bolão 23 feminino conquistou o primeiro troféu em uma disputa muito acirrada, enfrentando e vencendo Chapecó por 1314 x 1305.  Chapecó ficou com a medalha de prata e Saudades com o bronze.

As atletas xanxerenses, assim como as de Chapecó e Saudades, estão classificadas para a fase estadual dos Jogos Abertos, que serão realizados de 01 a 10 de novembro em Indaial, Pomerode e Timbó.

Jogos de segunda-feira

O futsal feminino de Xanxerê joga às 9 horas desta segunda-feira (30) com a equipe de Cunhataí, na Arena Ivo Sguissardi. Já o futsal masculino enfrenta Pinhalzinho às 11h30. Os dois confrontos são eliminatórios.

Já a bocha masculino enfrenta a cidade de Concórdia às 9 horas, na Cancha 1 do Matinho, brigando por uma vaga à fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O voleibol feminino joga às 19 horas, no Ginásio do Colégio Expressivo, contra o vencedor de Concórdia x Faxinal dos Guedes. Já o masculino joga às 20 horas contra o vencedor de Abelardo Luz x Pinhalzinho.

O handebol masculino de Xanxerê enfrenta a equipe de Saudades, às 18h30, no Ginásio Beijamim Menegolla.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer e presidente da CCOL, Ademir Gasparini enfatizou que a partir de agora as equipes entram na disputa pela classificação para a segunda fase da competição. “Xanxerê está indo muito bem na competição, superando nossas expectativas para a fase regional dos JASC, salientando que nós sempre acreditamos na qualidade e determinação dos nossos atletas, comissão técnica e dirigentes”.