consultoria vsd

Xanxerê– Com o objetivo de ampliar as unidades de saúde do município que tenham estrutura física que permita a ampliação, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê lança neste sábado (05) o Programa Amplia Saúde Xanxerê. A solenidade de lançamento será na Unidade de Saúde Delaide Bonatto, no bairro Castelo Branco, às 9h30.

O atendimento na unidade será das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia e será oferecido somente à população que pertença à Unidade de Saúde do Castelo Branco. Por enquanto apenas a sala de vacinas e a odontologia permanecerão atendendo 8 horas diárias. A farmácia também será ampliada em breve, tendo uma farmacêutica liberando os antibióticos. “Hoje há apenas uma farmácia básica dentro da unidade de saúde e agora será otimizado o atendimento, evitando que as pessoas se desloquem até a Farmácia Central retirar o seu antibiótico”, destacou a secretária de Saúde Irene Goralski.

A secretária enfatiza que quando se consegue unificar os serviços da saúde é possível melhorar a qualidade do atendimento. Além de ampliar as 12 horas de atendimento, também será feita no local a coleta dos exames que o município oferece num dia da semana, na própria unidade de saúde. “Tudo será feito na própria unidade, não sendo mais necessário ir até a unidade do Hélio dos Anjos Ortiz para marcar os exames. Concentrará tudo na unidade local, com exceção dos exames que não são oferecidos pelo município”, salientou Irene.

No mês de novembro o município já deve ampliar o atendimento em mais uma unidade de saúde.