consultoria vsd

Xanxerê- A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará na próxima terça-feira (08) o I Seminário Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoa Idosa. O evento acontecerá no auditório da Igreja Nova História, no bairro Bortolon, a partir das 7h30.

Serão discutidos o processo de envelhecimento e o atendimento da pessoa idosa através das políticas públicas. O seminário contará com três palestras: processo de envelhecimento, garantia de direitos da pessoa idosa e atendimento humanizado à pessoa idosa.

O seminário terá ainda a apresentação do projeto Retratos e Resgates realizado pela equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o qual retrata famílias com idosos que viviam em situação de violência ou de violação de direitos e que através da intervenção dos profissionais da assistência social conseguiram mudar esta realidade e superar esta situação. O projeto será apresentado através de fotos e de documentário com estas famílias.

O evento é certificado pela da AMAIEDUC e é necessário fazer a inscrição através do site ead.amaisc.org.br.

Programação do mês

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará, ainda, no decorrer do mês de outubro, uma programação alusiva ao Mês do Idoso no município de Xanxerê.

No dia 10 haverá um dia festivo com atividades recreativas na sede campestre do Clube 7. O evento terá a presença dos grupos de idosos dos bairros Bela Vista Alegre, Monte Castelo, Conviver, Cambuinzal, Castelo Branco e dos Esportes.

Ainda no dia 10 haverá um programa de preparação para aposentadoria, no auditório da Prefeitura de Xanxerê, com a psicóloga Marina Bortoluzzi de Souza.

No dia 17 será realizado o concurso de dança no Centro de Convivência Conviver com presença dos grupos dos bairros Bela Vista Alegre, Conviver e dos Esportes.

E no dia 24, a partir das 13h30, acontecerá o Dia de Promoção ao Envelhecimento Ativo. O evento será realizado na Arena Ivo Sguissardi.

Oficina Esportiva com as seguintes modalidades: vôlei misto, basquete masculino e Feminino, truco, canastra masculino e feminino e dominó masculino e feminino (Secretaria Municipal de Esportes).