consultoria vsd

Xanxerê- A arquiteta da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Laureane Testa Amoedo, ministrou aos alunos da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, Campus de Xanxerê, uma palestra sobre Projetos e Orçamentos em Obras Públicas. Participaram do evento acadêmicos do 6° período do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Para Laureane a oportunidade de repassar um pouco do conhecimento aos alunos foi gratificante.

“Foi muito gratificante receber este convite da professora e arquiteta, Franciele Sartor, para falar sobre obras públicas, uma vez que muitos dos alunos que ali estavam poderão atuar nesta área e contribuir com os municípios. Projetar obras de cunho público sempre é um desafio, pois, geralmente são obras complexas que demandam de muita atenção e bom senso”, comenta a profissional.

Para Laureane o trabalho com obras públicas proporciona o crescimento intelectual e profissional.

“O primeiro contato é feito com o município na qual solicita a demanda, em seguida é dado o start nos projetos que envolvem profissionais da topografia, engenharia, arquitetura e urbanismo, ou seja, é preciso ouvir, discutir e elencar tópicos importantes para que uma obra seja viável e executável”, pontua.

Laureane classifica a oportunidade como uma troca de experiências, que vai além de uma palestra, pois contou com a participação e colaboração dos alunos, que interagiram com o assunto apresentado. “Foi enriquecedor!”, completa.