consultoria vsd

Xanxerê– Com o objetivo de discutir e promover o processo de envelhecimento ativo e o atendimento da pessoa idosa através das políticas públicas, a Prefeitura de Xanxerê, através de uma ação conjuntas das secretarias municipais, realizou no mês de outubro uma série de atividades e ações alusivas ao Mês do Idoso. As ações encerraram nesta quinta-feira (24) com o Dia de Promoção ao Envelhecimento Ativo, na Arena Ivo Sguissardi. Durante a tarde foram realizadas apresentações de dança, oficina de ginástica máster, atividades esportivas, educacionais e oficinas diversas.

Durante o mês de outubro foi realizado o Seminário Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoa Idosa, um dia festivo com atividades recreativas na sede campestre do Clube 7, o 2º concurso de dança no Centro de Convivência Conviver, encerrando com o Dia de Promoção ao Envelhecimento Ativo.

O promotor de Justiça de Xanxerê, Marcos Brandalise, que esteve acompanhando as atividades ao longo do mês de outubro e participou do encerramento na Arena Ivo Sguissardi parabenizou o município pela iniciativa e pediu que os eventos sejam colocados no cronograma de atividades da prefeitura, ressaltando a importância de cuidar dos idosos, principalmente pela inversão da pirâmide, com mais idosos que crianças e adolescentes nos próximos anos. “A prevenção ainda é a melhor alternativa para cuidar da população idosa com atividades que promovam o envelhecimento ativo que façam bem a eles”.

O prefeito Avelino Menegolla parabenizou a iniciativa no desenvolvimento das atividades e destacou a criação do Programa Municipal de Envelhecimento Ativo, o qual será desenvolvido no Centro de Convivência Conviver e do qual todos idosos do município poderão participar. “É muito importante que a gente cuide dos nossos idosos, pois são pessoas que cuidaram do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e hoje merecem o nosso respeito, bem como precisam ser valorizados”.