Jovens empresários de Xanxerê se classificam em primeiro lugar no StartUp Weekend

0
163
Super Caminhão da Sorte Dezembro

Chapecó – No último final de semana, Chapecó sediou a 5ª edição do Startup Weekend, um grande evento na área de inovação, e um grupo de dez jovens empresários de Xanxerê conquistou o primeiro lugar com seu projeto de Startup.

Thiago Soffiati Souza, um dos participantes do grupo, esclareceu como foi a participação no evento. “Muitos dos participantes do grupo são do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), que assistiu à divulgação do evento feita pelos organizadores do evento. Essa equipe assistiu à apresentação e decidiu participar do evento. Lá, nos integramos com pessoas de Xaxim e de Chapecó e formamos uma equipe maior, que apresentou o projeto vencedor”.

Sobre o projeto, Soffiati explicou os objetivos e qual foi o projeto vencedor. “O projeto consistiu em desenvolver uma ideia de negócio em 54 horas e validar se era viável e vendável. Nosso projeto foi um aplicativo, uma plataforma para realizar a venda de medicamentos. A equipe foi formada na sexta à noite, em torno de uma ideia; sábado de manhã o pessoal foi para a rua pesquisar a viabilidade do negócio, conversando com os potenciais clientes; à tarde aconteceu o desenvolvimento do modelo de negócio e como a solução chegaria até o mercado, simultaneamente começou um trabalho de vendas, com a criação de um protótipo lançado no mercado. Domingo de tarde fizemos a apresentação do projeto para os jurados que definiram a viabilidade ou não do projeto”.

Dentre os prêmios recebidos estão: 20h no Processo de ideação e modelagem de negócio junto a INCTECH, três ingressos para o Startup Summit 2020, duas bolsas de 50% na Empretec, duas horas de consultoria Sebrae, 50% de desconto em graduação a distância em Gestão Empresarial na UCEFF) e três horas de assessoria jurídica para startups, além da motivação e do sentimento de capacidade que os nucleados perceberam após a conquista.

Os xanxerenses que participaram da equipe vencedora são: Vinícius Cassol, Estevão Schuh, Thiago Soffiatti Souza, Elexandro Marcelo Bagattini (Yabba), Bianca Rama, Claudia Calza, Morgana Guzzo, Patricia Schaefer, Viviane Negri e Mara Machado.