consultoria vsd

Xanxerê- A 1ª feira de empreendedorismo escolar e mostra de serviços e produtos de microempreendedores, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico, e realizada em parceria com a Sala do Empreendedor e Sebrae, acontecerá na próxima sexta-feira (08), às 18h30, no Salão Nobre da Igreja Matriz.

A feira é realizada através do desenvolvimento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que foi desenvolvido pelos alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida e Paul Harris. Os temas trabalhados foram ecopapelaria no 6º ano, artesanato sustentável no 7º ano, empreendedorismo social no 8º ano e novas ideias, grande negócios no 9º ano.

O objetivo do JEPP é disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Os professores foram capacitados pelo Sebrae para ministrar o curso nas escolas. O município já trabalha com o empreendedorismo escolar através do JEPP desde 2016 nas turmas do 1º ao 5º ano e este ano implantou o curso para os jovens do 6º ao 9º ano.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, o JEPP é um projeto de extrema relevância para os alunos, “pois ensina desde cedo que é muito importante empreender desde jovem, não apenas enquanto empresas, mas saber empreender na vida também”.

Cláudia salienta a importância do Sebrae neste projeto, pois ofereceu a capacitação aos professores da rede municipal de ensino para que os mesmos pudessem colocar em prática com os alunos. “Precisamos agradecer todos os envolvidos no desenvolvimento do JEPP, bem como o empenho e dedicação dos professores e alunos na participação do mesmo”.