Empresário do ramo de eventos e gastronomia é eleito o Empresário do Ano 2019 da Acix

0
56
Super Caminhão da Sorte

Xanxerê – Na noite desta quinta-feira (07) foi realizada a escolha do Empresário do Ano 2019 da Associação Empresarial de Xanxerê-Acix.

A escolha se deu em duas etapas, a primeira feita on line, onde 103 empresários associados da Acix fizeram a sua escolha e os nomes dos três mais votados foram revelados somente no evento. Na segunda etapa, através de voto presencial, foi escolhido o grande vencedor, o empresário Fabiano Somensi, da Casa do Chef. Os outros finalistas foram Edson Zape, do Posto Altos da Avenida e Rodrigo Franke Schreiner, da Solaris.

O prêmio “Empresário do Ano” foi criado pela Associação com o objetivo de motivar o associado, valorizar o empreendedorismo e fortalecer a classe empresarial de Xanxerê, além de premiar aquele que se destaca na comunidade pelo desempenho empresarial, por ações de lideranças e participação comunitária.

O prefeito interino de Xanxerê, Ivan Marques, destacou a importância do prêmio que valoriza os geradores de renda e emprego. “É um evento muito importante que eu vejo com bons olhos, pois valorizam homens e mulheres que escrevem a nossa história e oportunizam a todos nós o trabalho e geram divisas para o município. Todos os empresários são vencedores porque hoje o mundo é muito competitivo e muito globalizado, então hoje competir, enfrentar toda essa carga tributária no dia a dia, acho que todos são vencedores.”.

Neimar Colpani, presidente da Acix, agradeceu a todos os empresários e aos parceiros da Associação e parabenizou o vencedor. “É um evento em que a nossa associação destaca os empresários que se sobressaíram durante o ano. Desejamos que tenha muito sucesso e que continue representando as nossas entidades, a nossa cidade, porque é daqui, onde nós nascemos, onde nos criamos e queremos levar adiante essas boas ações que são feitas aqui e o desenvolvimento da nossa sociedade”.

O vencedor da noite, Fabiano Somensi, relembrou um pouco da sua história e dedicou o prêmio à esposa. “Par a nossa empresa esse ano foi muito conturbado, mas não esquecemos do sonho que a gente tinha para Xanxerê. Esse sonho a gente conseguiu realizar. Não é só um espaço de eventos que a gente está proporcionando para a cidade, é um presente que a gente está dando para Xanxerê. Para mim, quando eu comecei, aqui nesse clube, eu tinha 14 anos, fui garçom, auxiliar de cozinha. Eu sempre tive o sonho de ser um grande empresário e hoje posso dizer que estou saindo desse clube como empresário do ano. Agora cabe a nós, os empresários, incentivarmos os jovens para que eles também possam ser empresários do ano no futuro. Quero agradecer a todos, mas quero agradecer em especial a minha esposa. Acredito que mais da metade desse prêmio eu devo a ela”.

Geração empreendedora
Durante o evento também aconteceu a formatura dos alunos que participaram da primeira edição do programa Geração Empreendedora. Foram 24 estudantes de 15 a 18 anos do Ensino Médio de Xanxerê que participaram do curso sobre empreendedorismo.

Deixe um comentário