consultoria vsd

Xanxerê– O prefeito em exercício Ivan Marques participou na noite desta terça-feira (12) do lançamento do Centro de Inovação e Pesquisa Agropecuária e Florestal (Ceinpa), uma parceria entre Unoesc Xanxerê e Bortoluzzi Sementes & Cereais. O evento foi realizado no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê.

O vice-reitor da Unoesc Xanxerê, Genésio Teo, destacou que este é um trabalho em conjunto entre a universidade e o setor produtivo, sendo que será colocado à disposição uma área de terra com uma equipe de professores, doutores e toda equipe da Unoesc para que, juntamente com a empresa se possa pensar e pesquisar visando produtividade para que o retorno seja cada vez melhor.

O objetivo, de acordo com o empresário Bruno Bortoluzzi, é proporcionar pesquisa e inovação, gerando produtividade e competitividade ao agronegócio e ao homem do campo.

O prefeito em exercício salientou que este é um evento importante pela parceria realizada entre a universidade e o setor privado, integrando e fortalecendo ainda mais o homem do campo, bem como se tornando uma mola propulsora para o desenvolvimento e a tecnologia no agronegócio, contribuindo cada vez mais para o crescimento de Xanxerê e região.