consultoria vsd

Em 16 anos de atuação, o Centro de Formação Humana e Iniciação Profissional Madre Bernarda (Cemab), em Abelardo Luz, já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes.

O Centro tem o objetivo da formação humana e iniciação profissional para crianças e adolescentes de oito a 14 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alunos participam três dias por semana no contraturno escolar de diversas atividades entre aulas de flauta, canto/vocal, informática, dança, jogos (pensar e agir), artesanato, culinária, reforço escolar, formação humana e cidadã e palestras com Conselho Tutelar.

As crianças e adolescentes atendidos são encaminhados também para atendimento médico e ortodôntico.

O projeto se estende ainda as famílias, com visitas à domicilio e reuniões formativas e conta com parceria da Paróquia São Sebastião de Abelardo Luz, Poder Público Municipal e diversas entidades do município (AECA, Lions, Léo Clube e CDL).

Por meio da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) e do Projeto Capacitação do Bem, o Centro recebeu na última terça-feira (12) mais de 20 quilos de alimentos que serão utilizados na alimentação dos alunos. Os itens foram entregues ao membro da diretoria, Alvear Roque de Fabris e ao prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini.

Donativos à Apae de Xaxim

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim também foi beneficiada com o Projeto Capacitação do Bem, e recebeu na tarde de terça-feira (12), mais de 30 quilos de alimentos entre arroz, feijão, farinha de fubá, macarrão e demais itens que auxiliarão na alimentação dos seus 150 alunos. Os donativos foram retirados pelo colaborador Juvenal Matinazzo.

Segundo o presidente da entidade, Valdemar Carpenedo, os alimentos auxiliarão alunos e familiares. “As doações são muito importantes para a Apae, pois um dos objetivos da Associação é além do apoio aos alunos, dar suporte à família, com atendimento conforme suas necessidades. Estes alimentos farão o Natal destas famílias mais feliz”, comenta.

Segundo a diretora da Associação, Gilvane Doaldo Giachini, os profissionais trabalham diversas atividades para desenvolvimento dos alunos, como Pedagogia especializada, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Médico Clínico Geral, Psiquiatria, Fonoaudiologia, Assistência Social, Odontologia, Pediasuit, Gameterapia, Equoterapia.

Para quem quiser auxiliar, a Apae está situada na rua Avelino Lunardi, 247, bairro Ari Lunardi em Xaxim, contato pode ser pelo telefone (49) 3353-6100.