consultoria vsd

Atendimento será das 7h30 até às 17h, sem fechar ao meio-dia

Marema– A partir do dia 02 de dezembro, a Unidade de Saúde de Marema atenderá das 7h30 até às 17h, sem fechar ao meio-dia. A intenção do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, é valorizar a saúde preventiva e garantir qualidade de vida para a população. Com esse propósito, o município aderiu ao Programa do Ministério da Saúde, Qualifica APS Acesso Avançado. Os novos horários da Unidade de Saúde, foram expostos na reunião do Conselho Municipal de Saúde, na última terça-feira (19).

Conforme a Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, “a população poderá procurar os serviços da Unidade de Saúde em um horário mais flexibilizado, sem precisar faltar ao trabalho ou a escola. Ao meio-dia, a pessoa pode ir buscar um medicamento, fazer testes rápidos, verificar sinais vitais, aplicar injeção, apresentar resultados de exames. Ao chegar na Unidade de Saúde, a pessoa será recebida por uma equipe multidisciplinar para identificar a necessidade do usuário e encaminhá-lo adequadamente, de acordo com nível de urgência.”

O prefeito Adilson Barella avalia que manter a unidade de saúde aberta ao meio dia não acarretará em aumento de carga horária dos servidores e nem novas contratações. “Vamos trabalhar com a reorganização das escalas para que seja possível manter a unidade aberta ao meio-dia,” explicou.

“Entendemos que o acesso facilitado e a avaliação adequada de cada situação, certamente fazem a diferença nos cuidados à saúde da população. O que queremos é mais efetividade no serviço e facilitar a vida das pessoas que precisam sair do trabalho para buscar atendimento médico. Não mediremos esforços para oportunizar o melhor atendimento em saúde pública,” garante o prefeito.