Apae de Xanxerê elege sua diretoria para o triênio 2020/2022

0
1200
Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – Na noite desta terça-feira (26) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê realizou a Assembleia Geral Ordinária com dois assuntos em pauta: apresentação e aprovação das ações realizadas pela atual diretoria (anexo) e eleição da diretoria para o triênio 2020/2022, com a presença de pais de alunos e funcionários.

Durante a gestão da atual diretoria foram recebidos em doação alimentos, equipamentos, mobiliário, com destaque para a doação de um micro ônibus adaptado no valor de R$ 250 mil, realizada pelo, na época, deputado federal Valdir Colatto, e um terreno, por intermédio do Ministério Público, no loteamento Altos da Serrinha, medindo 363,32 m², avaliado em R$ 60 mil.

Além disso foram realizadas melhorias na estrutura da instituição, com recursos próprios ou através de convênios com o poder público e/ou parcerias com a sociedade civil, como a reforma da calçada da rua em frente a Apae, o muro e calçada lateral, o parquinho, reforma do piso das salas de aula e do telhado.

O relatório aponta, ainda, que no triênio foram realizadas mais de cinquenta capacitações para professores, profissionais da Apae e alunos.

Vainer Ferreira de Andrade, atual presidente, destacou as conquistas realizadas em prol dos alunos. “Foi uma honra. Tivemos muitas conquistas, e por que não, algumas decepções e contratempos. Trabalhamos firme, duro e sem medir esforços. Essa instituição é mais forte e nobre do que imaginamos. O objetivo é sempre em favor dos alunos com alguma necessidade especial”.

Vainer ainda agradeceu a parceria e desejou sucesso a nova diretoria. “Cumprimento a nova diretoria que tomará posse em 02 de janeiro. Agradeço a comunidade xanxerense, que vai continuar presente. Aos anônimos, os clubes de serviço, os órgãos públicos, que serão sempre nossos parceiros, bem como aos professores e funcionários. Desejo que a Apae de Xanxerê continue dando exemplo de gestão para seguir com a confiabilidade em alta”.

A presidente eleita, Ana Maria Modesti, falou sobre os motivos que a levaram a retornar à presidência da instituição. “São 40 anos dedicados a Apae. Muitos desses anos abdiquei da minha família, deixei meu filho especial aos cuidados dos irmãos, abri mão de momentos pessoais para me dedicar a Apae. Muitos me perguntam: por que mais uma vez? E eu respondo: porque os alunos precisam de nós”.

 

 

Na ocasião também foram apresentados os dois alunos auto defensores, Rafael José Pescador e Jociele de Moura Maciel.

Abaixo a relação dos novos diretores para o triênio:

Diretoria Executiva
Presidente: Ana Maria Modesti
Vice Presidente: Fátima Maria Tomasoni
1ª Diretora Secretária: Joana Erminia Trevisan
2ª Diretora Secretária: Marlene Vivan
1ª Diretora financeira Cirlei Tuigo
2ª Diretora financeira Marina Paulino Martins
Diretor de Patrimônio: Eliseu Gasparrini
Diretor Social: Ivan Coriolano B. D. Junior
Conselho Fiscal:
Titular: Hernan Federico Gonzalez
Raimundo Ebers
Felix Antonio Dalmutt
Suplentes: Luiz Mario Badotti
Albino Arcari
Renato Muniz da Silva
Cons. Administração:
Wilson Michelin
 Leandro Padilha
Valdemar de Oliveira
 Ilseu Zanatta
Margarida Maria Accadrolli
Vainer Ferreira de Andrade
Closmeri Bernardi Zanatta
Juliane Apar. Golin Calegari
Jucelei de Oliveira Burgel
Marlete Terezinha Trevisol
Maquieli Casaril
Procurador Jurídico Davi Wartha
 
Auto Defensores: Rafael Pescador
Jociele de Moura Maciel