AMAI realiza curso presencial de Reiki

0
337
Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – A Associação dos Municípios do Alto Irani-AMAI realizou na última semana o último curso presencial de 2019. Dividido em duas turmas, o curso Reiki, reuniu 35 profissionais da área de saúde dos 14 municípios da regional. Ao todo foram ministrados seis cursos de formação no âmbito das Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Foram trabalhados na AMAI, além da prática Reiki, os cursos de Florais, Meditação, Reflexologia, Aromaterapia e Cones Hindus, reunindo mais de 180 inscritos.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Em 2019, A AMAI realizou por meio da plataforma AMAI EDUC, 21 cursos, certificando 693 servidores.