Apresentações, almoço e Mamãe Noel marcam o fim de ano da Apae Xanxerê

0
467
Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – Uma grande festa, com apresentações artísticas, almoço e distribuição de brindes pela Mamãe Noel, marcou a confraternização e encerramento do ano letivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê e Escola Especial Helena Adams Keller.

E evento foi realizado na sede social da Sicoob/Credimoc e contou com o apoio de diversas entidades do município e cidadãos, parceiros da Apae durante todo o ano.

A coordenadora pedagógica, Marcia dos Santos, destacou a importância do trabalho realizado pelos professores. “Essa festa vem coroar o trabalho realizado pelos nossos professores durante todo o ano de 2019, focando no potencial dos alunos, oportunizando diversas atividades, tanto na escola, quanto fora dela. O resultado é esse, uma celebração com diversas apresentações culturais, que nossos alunos merecem”.

Lilian Cristina Mazutti, fisioterapeuta da Apae, ressalta que a atividade contribui para o desenvolvimento dos alunos. “Esse evento é muito mais que uma confraternização. Além da alegria dos alunos, a movimentação, a mobilidade. Além da inclusão, de todos os movimentos, de todo o processo de desenvolvimento, eu acho que o maior motivo de comemoração é a evolução dos nossos alunos”.

A diretora da Escola, Alvaneve Moretto, descreveu seu sentimento no encerramento do ano. “A palavra que posso dizer neste final de ano é gratidão. É a palavra chave disso tudo. Pelas pessoas que estão com a gente todos os dias, pelos patrocinadores do dia de hoje, pelos nossos parceiros do ano todo. A comunidade xanxerense está sempre nos surpreendendo com doações, com ajudas, e esse momento só é possível graças a participação de todos”.

Alvaneve explicou que a festa teve início na semana passada, na Escola, com a distribuição de mochilas para os alunos.

Vainer Ferreira de Andrade, presidente da Apae, também agradeceu a participação da sociedade. “Vamos encerrar o ano muito satisfeitos, com essa festa com nossos alunos, com o almoço, as apresentações, a Mamãe Noel distribuindo brindes. E eu quero destacar a participação da sociedade, da Sicoob, da PM, recebemos uma contribuição de um grupo que se reúne nas jantas de quarta-feira, o grupo das terças-feiras, enfim são muitos apoiadores que acreditam no nosso trabalho”.

O subtenente Vilmar, da Polícia Militar de Xanxerê, falou do resultado da corrida da PM e a destinação do valor arrecadado. “Este ano fizemos a corrida e o valo arrecadado, cerca de R$ 15 mil, nós destinamos para o Lar do Idoso e para a Apae e estar aqui hoje, vendo a alegria dos alunos e o resultado do trabalho da Apae é gratificante”.

Apresentações artísticas:

Apoiadores:

Trabalho em equipe:

Alegria dos participantes:

Entrega das mochilas: