consultoria vsd

Nos últimos anos, por meio de formações específicas para cada área do conhecimento, mais de 21 mil gestores e servidores públicos tiveram a oportunidade de agregar conhecimento participando de cursos organizados pela Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). Em 2019 a Associação deu ênfase a plataforma de cursos e ensino a distância Amai Educ lançada em 2018. Foram realizados por meio da plataforma 21 cursos presenciais, certificando 693 participantes. Hoje a plataforma conta com 916 alunos inscritos.

Ao todo foram realizados na Amai, 121 eventos, somando 4.571 servidores capacitados. Com os cursos gratuitos foi gerada uma economia de R$ 324.937,00 aos municípios, se considerado valores de taxa de inscrição comumente cobradas em outras instituições de ensino.

Em 2019 a Amai se destacou também em nível estadual e nacional, pois é a única Associação de municípios do Brasil a disponibilizar uma plataforma EaD. Seu primeiro curso, “Autoridade de Trânsito”, foi lançado em nível estadual durante o Congresso de Prefeitos em Florianópolis e teve número recorde de 100 inscritos.

Foram realizados em 2019, três cursos EaD e estão em finalização na Associação mais quatro para lançamento ainda no primeiro semestre de 2020. Toda produção de planejamento, gravação, edição e administração da plataforma é realizada internamente com colaboradores da Amai. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente aos servidores.

Conheça o portal de ensino e cursos disponíveis: https://ead.amaisc.org.br/