consultoria vsd

Xanxerê– A Comissão de Aleitamento Materno (CAM), do Hospital Regional São Paulo (HRSP) divulgou nesta terça-feira (14) o cronograma de Encontros de Gestantes a serem realizados pela entidade ao longo de 2020. Os encontros são gratuitos e acontecem no auditório do hospital, sempre às 19 horas. O intuito do HRSP é levar informação segura e confiável aos futuros papais, possibilitando minimizar dúvidas frequentes do período, além do empoderamento da gestante.

Conforme a coordenadora da CAM, enfermeira Rosângela de Araújo, o cronograma prevê um encontro a cada dois meses. Os temas a serem debatidos variam de acordo com cada edição do encontro, porém sempre permitindo aos participantes esclarecerem dúvidas em geral e realizarem a visita a Maternidade do hospital, conforme a disponibilidade do setor no momento.

Para o primeiro encontro, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, o tema será “Parto vaginal e parto cesariana”; no dia 16 de abril o assunto programado é “Gravidez de risco e prematuridade”; o terceiro encontro será dia 16 de junho, abordando “Tornar-se Pais: aspectos psicológicos e emocionais”; dia 06 de agosto, durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Encontro de Gestantes será sobre “Amamentação”; no dia 22 de outubro a palestra do evento  tratará sobre os  “Cuidados com o recém-nascido”; e fechando o ano, no dia 02 de dezembro, “Saúde Bucal da gestante e do recém-nascido”.

“Os temas serão abordados por profissionais da equipe multidisciplinar, que atuam na maternidade do Hospital Regional São Paulo e convidados. Reforçamos o convite para que as gestantes venham, junto com um acompanhante de sua escolha, e participem do máximo de encontros possíveis ao longo da gestação”, convida a coordenadora da CAM.