Marema– O prefeito Adilson Barella diplomou e deu posse na última sexta-feira (10), aos novos conselheiros e suplentes do Conselho Tutelar. O ato ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença de integrantes do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; a secretária Municipal de Assistência Social, Maristela Thomé; a secretária Municipal de Educação e presidente do CMDCA, Salete Gaspari, e representantes do Poder Executivo.

As eleitas, cinco titulares, tomaram posse para o exercício de quatro anos. As duas suplentes serão chamadas conforme necessidade, respeitando a ordem de classificação. Ao assumir o cargo, as conselheiras tornaram-se servidoras municipais, assumindo o compromisso de exercer a função exclusiva por 40h semanais e manter plantões conforme escala.

As nomeadas devem cumprir as normas estabelecidas pelo CMDCA, zelar pela garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, respeitar ao próximo e as leis municipais, estaduais e federais que normatizam esse trabalho.

Deixe um comentário