O Contorno Viário Leste de Xanxerê será liberado para o tráfego a partir desta sexta-feira, 17. A novidade foi anunciada após uma audiência entre a governadora em exercício, Daniela Reinehr, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Os dois se encontraram na manhã desta quarta-feira (15), para tratar das demandas do Oeste catarinense.

“Essa é uma obra que vai facilitar muito a vida da população. O Contorno Viário trará mais segurança, comodidade e qualidade de vida para a região de Xanxerê. Outro ponto importante é que ele ajudará no escoamento da produção”, afirmou a governadora em exercício.

A obra do Governo do Estado foi concluída em 2017, mas não estava aberta para o trânsito de veículos, pois aguardava a execução das alças de acesso à BR-282, que foram concluídas agora. O Contorno Viário de Xanxerê liga a BR-282, na saída de Faxinal dos Guedes, à SC-480, saída para Bom Jesus.

“O contorno irá melhorar a mobilidade urbana, além de garantir mais segurança para os moradores e para os motoristas, contribuindo para a fluidez do fluxo logístico”, disse o secretário Carlos Hassler.

Com quase oito quilômetros de extensão, a via vai desviar a rota dos caminhões que atravessam o município de Xanxerê e diminuir o trânsito dentro da cidade.

A implantação do Contorno Leste de Xanxerê teve investimento de R$ 24,3 milhões, por meio do programa Pacto Por Santa Catarina. A obra das alças de acesso à BR-282 foi realizada pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

 

Deixe um comentário