Governo de SC abre segundo período de matrículas para a rede pública

0
372
consultoria vsd

Rede estadual de ensino abre matrículas na quinta-feira

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vai abrir na quinta-feira (23) o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula no site, e depois, concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino.

O primeiro período foi em novembro e teve 73% de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538.542 mil vagas.

As inscrições são por ordem de acesso. A plataforma do estado estará disponível para cadastro entre as 9h de quinta-feira (23) e 23h59 de 29 de janeiro. Entre 23 e 30 de janeiro os responsáveis precisam ir às escolas mais próximas de suas casas com o protocolo da pré-matrícula online e levar: certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, uma foto 3×4 e a carteira de vacinação.

As matrículas dos alunos serão feitas nas unidades de educação mais próximas de sua residência, e que ainda tiverem vagas.

“É importante que observem que a matrícula é feita online, mas depois é necessário ir até a escola levar os documentos. Outro aspecto é observar a escola mais próxima da residência do estudo e não havendo vaga naquela, procurar a outra escola mais próxima. Dessa forma garantiremos o acesso à escola a todos os estudantes interessados”, afirma Natalino Uggioni, secretário de Educação do Estado.

Para os alunos de Ensino Médio, a etapa presencial será nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Esta fase também inclui os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Em todos os locais haverá computador para ser utilizado por pais ou responsáveis e estudantes no período de matriculas. Os pais podem procurar as unidades de educação após 30 de janeiro para possíveis vagas remanescentes.

As aulas na rede estadual começam em 5 de fevereiro na Serra e no dia 6 de fevereiro nas demais cidades, com exceção de Chapecó e Criciúma, onde iniciam em 10 de fevereiro. Nos municípios as aulas também começam em fevereiro.

Foto: Secom