consultoria vsd

Matrículas podem ser feitas pelo site ou nas unidades de Chapecó, Maravilha, São Lourenço do Oeste e Xanxerê

O SENAI/SC está com inscrições abertas para 5,8 mil vagas em mais de 180 cursos técnicos, que serão oferecidos neste ano em 44 cidades do Estado. São programas alinhados às exigências do mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, pesquisa realizada pela entidade sobre demandas de profissionais em todas as regiões do País. Essa estratégia contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos: 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI em Santa Catarina têm uma colocação no término do curso ou alguns meses após o encerramento. Os cursos têm dois anos de duração e entre eles existem 32 opções para estudar a distância. No Oeste, as inscrições estão abertas em Chapecó, Maravilha, São Lourenço do Oeste e Xanxerê.

“O SENAI possui um plano de empregabilidade com ações direcionadas ao ingresso dos alunos de forma simplificada junto as indústrias. O relacionamento próximo ao setor industrial facilita a colocação dos estudantes no mercado de trabalho”, explica o diretor regional da instituição, Fabrizio Machado Pereira.

Segundo o diretor, outro fator que contribui para a maior colocação de técnicos formados pela instituição é o modelo educacional praticado, que propõe a capacitação plena dos futuros profissionais. A metodologia tem foco no desenvolvimento de capacidades técnicas e socioemocionais, preparando os jovens para os desafios da nova economia. A ênfase é na execução de atividades práticas e na realização de projetos que reproduzem os ambientes e situações reais da indústria. Para isso, são oferecidos recursos, como uma infraestrutura completa de laboratórios atualizados e equipados para o atendimento personalizado de cada aluno, possibilitando a todos que experimentem na prática as atividades direcionadas ao ambiente que irão encontrar no mercado de trabalho.

Os estudantes também contam com tecnologias avançadas para a educação, como o Google For Education. O corpo docente é tecnologicamente atualizado para atender as demandas do setor fabril e capazes de conectar as práticas educacionais com os desafios e habilidades do século 21.

O gerente executivo regional Oeste do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, enfatiza que os cursos são completos, focados no mercado de trabalho e na formação técnica para atuação mais estratégica na indústria. “A metodologia de educação tem sua base no desenvolvimento das competências, ou seja, o conhecimento, o desenvolvimento da habilidade e a atitude. Nosso modelo de ensino também aproxima os estudantes das tecnologias, desenvolvendo as competências necessárias ao século 21, envolvendo as dimensões cognitiva (desenvolvimento de competências intelectuais), afetiva (emocional, sentimentos, valores, apreciação, entusiasmo, motivação, atitudes, juízos, opiniões) e psicomotora (movimento físico, sentidos, coordenação, áreas motoras e sensoriais)”, acrescenta.

Informações e inscrições, pelo site sc.senai.br/cursos, no telefone 0800 48 1212 ou nas unidades da instituição. (MB Comunicação)

VEJA ABAIXO OS CURSOS OFERECIDOS NO OESTE:

Chapecó:

– Administração (noturno)

– Alimentos EaD

– Automação (noturno)

– Edificações (noturno)

– Eletromecânica (noturno)

– Eletromecânica (vespertino)

– Eletrotécnica (noturno)

– Mecânica (noturno)

– Redes de Computadores (noturno)

– Segurança do Trabalho EAD

Maravilha:

– Eletrotécnica (noturno)

– Segurança do Trabalho (noturno)

São Lourenço do Oeste:

– Alimentos (noturno)

– Eletromecânica (noturno)

– Segurança do trabalho EAD

Xanxerê:

– Eletromecânica (noturno)

– Eletrotécnica (noturno)

– Segurança do Trabalho (noturno)