Grupo pego com mais de 200 quilos de maconha continuará preso em Chapecó

0
358
consultoria vsd

Chapecó – A 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, sob responsabilidade do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, realizou três audiências de custódia na tarde dessa quinta-feira (30/1) com oito presos em flagrante. Sete deles tiveram as prisões convertidas em preventivas. Cinco fazem parte do grupo pego com 219,5 quilos de maconha, na BR 480 que dá acesso a Chapecó, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma os homens ficam presos até o julgamento do caso. Eles estavam em três carros. A droga estava em um dos veículos e os demais serviam como “batedores”.

A prisão preventiva foi possível pela pena prevista a esse crime ser maior do que quatro anos e pela manutenção da ordem pública, já que os envolvidos não residem em Chapecó. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (29/1) após denúncia de que os suspeitos teriam saído de Formosa do Sul, no Extremo-Oeste, em direção a Chapecó. Segundo a polícia, a droga era oriunda de Marmeleiro/PR e tinha como destino a cidade gaúcha de Passo Fundo.

As outras duas prisões preventivas foram decretadas para um homem envolvido em outro caso de tráfico de drogas e para um suspeito de furto.​