Prefeitos da região participam de assembleia da Fecam

0
400
consultoria vsd

Xanxerê – O prefeito de Ouro Verde e presidente da AMAI, Amelio Remor Junior, juntamente com os prefeitos de Xanxerê, Avelino Menegolla, de Entre Rios, Jurandi Del Osbel e prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio participaram na tarde de quinta-feira (30) da primeira assembleia de prefeitos do ano de 2020, em Florianópolis. Foram apresentados o balanço anual da Fecam em relação ao financeiro, auditoria e parecer do exercício de 2019, foi colocado em apreciação o plano de trabalho de 2020 e ainda definida a nova diretoria.

Foram eleitos, diante de chapa única o prefeito de Caçador (AMARP), Saulo Sperotto como presidente da Fecam.  O prefeito de Major Vieira (AMPLANORTE), Orildo Antônio Severgnini, como 1º vice-presidente e que assume interinamente a presidência. Prefeito de Rodeio (AMMVI), Paulo Roberto Weiss é o 2º vice-presidente; a prefeita de Alto Bela Vista (AMAUC), Catia Tessmann Reichert, foi eleita 3ª vice-presidente, a prefeita de São Cristóvão do Sul (AMURC), Sisi Blind, atuará como 1ª secretária e o prefeito de Corupá (AMVALI), João Carlos Gottardi, como 2º secretário. Da região AMAI, o Prefeito de Xaxim Lirio Dagort compõe a suplência do conselho fiscal.

Além de prefeitos, a Assembleia da FECAM contou com a presença de vários membros do primeiro escalão do governo estadual, como o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, representando o governador Carlos Moisés (PSL). Representantes do legislativo federal, como o senador Jorginho Mello (PR), os deputados Darci de Matos (PSD) e Carmem Zanotto (Cidadania); do legislativo estadual, como os deputados Marcos Vieira (PSDB), Paulinha (PDT) e Milton Hobus (PSD) também compareceram e reforçaram seu compromisso com as pautas municipalistas.

Ao final da Assembleia na condição de presidente da FECAM, Joares Ponticelli lançou o livro “Santa Catarina, Estado Feminino – Mulheres Catarinenses que são exemplos e enaltecem nossa terra com suas histórias de vida”.

A obra faz homenagem à guerreira Anita Garibaldi; à deputada Antonieta de Barros; à médica sanitarista Zilda Arns Neumann; a desembargadora Teresa Grisólia Tang; à miss Brasil e atriz Vera Fischer, à poeta Maura de Senna Pereira e Catarina de Alexandria – “todas pioneiras que elevaram o Estado de Santa Catarina para além dos seus limites e das fronteiras do Brasil”, como enaltece o prefácio da professora, membro da Academia Catarinense de Letras, Lélia Pereira Nunes.

A obra comemora também os 40 anos da FECAM em 2020 e reconhece o papel da mulher no municipalismo. No Ato, Ponticelli chamou ao palco as prefeitas presentes, entre elas a Prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio.