Acadêmicos de medicina da Unoesc Joaçaba iniciam estágio no HRSP

0
49

Xanxerê – Oito acadêmicos do 11º período do curso de medicina da Unoesc Joaçaba iniciaram esta semana estágio curricular no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. Essa é a primeira turma de estudantes da universidade a realizar estágio no hospital após a assinatura de um convênio entre as duas instituições, no fim do ano passado. Os acadêmicos devem aprimorar seus conhecimentos e acompanhar o trabalho desenvolvido no HRSP até o início de março.

Os estágios ocorrem nos setores: UTI Geral, UTI Neonatal, Clínica de Retaguarda e Cardiologia. Os acadêmicos Daiane Cristina Hubert, Eduardo Gonzatto, Felipe Perini, Graziela Zanco, Heloísa Jorge da Costa, Natália Chiocca, Nathália Reffatti Nesello e Pedro Guilherme Espinosa acompanham as atividades no hospital por 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Durante o período de estágio, os estudantes serão acompanhados por quatro médicos da instituição:  Dr. Mário Augusto Marques (diretor técnico do HRSP), Dr, Jener Bueno (intensivista), Dra. Lilian Cássia Marini (neonatologista) e Dra. Marinês Bertolo Peres (cardiologista).