Acadêmicos de medicina de Joaçaba agradecem apoio para estágio no HRSP

0
124
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê Reivindicação com o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê foi de intermediar possibilidade de convênio com o Hospital Regional São Paulo, em setores que são pré requisitos para a formação acadêmica do internato médico.

Agradecer todo apoio e acompanhamento na reivindicação dos pais e acadêmicos, do presidente da Câmara iniciado em 3 de julho de 2019 e finalizado com êxito, na assinatura do convênio e inserção dos acadêmicos da 11ª fase de medicina da Unoesc Joaçaba no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê neste primeiro semestre de 2020.

Dia 3 de julho de 2019, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel recepcionou na Câmara Municipal em Xanxerê, os pais e acadêmicos do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba.

Dia 4 de julho de 2019 foi agendada visita ao Hospital pelo presidente da Câmara e uma comissão de pais e acadêmicas foi até a direção do HRSP.

Dia 10 de julho de 2019, Arnaldo Lovatel acompanhou acadêmicas até a Unoesc Xanxerê para buscar apoio junto ao presidente da Fundação Unoesc, Prof. Genesio Téo e intermediar a realização de convênio junto a Reitoria da Unoesc.

Durante o 2º semestre de 2019 os trâmites legais entre HRSP de Xanxerê e Unoesc Joaçaba foram realizados para que o convênio fosse estabelecido.

No dia 19/11/2019 ocorreu a reunião do colegiado, onde foi repassado para os acadêmicos que o convênio com Hospital  de Xanxerê havia sido efetivado.

Ficou determinado que os alunos da 11ª fase terão como estágio curricular obrigatório o HRSP,  sendo oito vagas por rodízio, cada rodízio com duração de 7 semanas.

No dia 03/02/2020  teve início as atividades pelos acadêmicos do internado de medicina Unoesc- Joaçaba no HRSP, no qual oito acadêmicos estão acompanhando os setores : UTI Geral, UTI Neonatal, Clínica de Retaguarda e Cardiologia.